Wilson Vieira Presidente CREA-SP

Wilson Vieira rumo à presidência do CREA-SP

Candidato relata as inúmeras dificuldades enfrentadas até que sua candidatura fosse deferida

Quando os Técnicos Industriais me incentivaram, e me convenceram a disputar a presidência do CREA-SP, nós sabíamos que as dificuldades seriam enormes até que nossa candidatura fosse homologada. E não deu outra! Primeiramente fomos impugnados por interesses meramente pessoais impulsionados por motivos claramente políticos – e que não convém ficar citando –, obrigando-nos a recorrer à Comissão Federal, onde nossa candidatura foi deferida por unanimidade.

Só que os opositores à possibilidade de um Técnico Industrial presidir o CREA-SP não nos davam tréguas; e, inconformados, fizeram de tudo para que desistíssemos de continuar. O que nossos adversários não contavam, no entanto, é que nós, técnicos, somos persistentes, e somente os persistentes abraçam uma causa até o desfecho final. Somente os persistentes sobrevivem num mundo onde as oportunidades deveriam, em tese, serem iguais para todos, independente de raça, religião ou formação profissional. Não, isso não é utopia, e nós estamos aqui para mudar essa visão retrógrada do mundo. Diante disso, demos prosseguimento à nossa luta e apresentamos uma nova petição junto ao Conselho Federal. O recurso foi aprovado em última instância e nossa candidatura foi deferida em definitivo, novamente por unanimidade na área administrativa.

Ao longo de mais de três décadas de história, nós temos sofrido nas mãos do CONFEA/CREA, o qual deveria atender a todas as categorias profissionais, mas que coloca os técnicos em segundo plano, considerando-os praticamente como “subalternos” do sistema e das categorias dominantes. Basta! Nós somos tão importantes quanto qualquer outro – engenheiro, tecnólogo, geólogo, agrônomo e demais profissionais. E tudo que queremos é ouvir e ser ouvido, participar, opinar, transformar, criar… Vamos fazer com que nossos direitos sejam devidamente respeitados, pois o CREA-SP precisa de nós, Técnicos Industriais! Chegou a nossa vez!

Contamos com o seu voto em 8 de novembro.

Dia 8, vote 28.

Wilson Vieira
Presidente
CREA-SP

Por que votar em Wilson Vieira à presidência do CREA-SP?

Compromisso, paixão, visão e coragem: quatro palavras que podem mudar o mundo e que, com certeza, levarão os técnicos à presidência do CREA-SP

Há décadas que o Técnico Industrial Wilson Vieira tem incorporado muitas virtudes em sua vida pessoal e profissional, aprendendo e ensinando que, basicamente, são quatro os fatores mais importantes para se ter êxito em suas realizações:

• Compromisso: desde 1979, com a fundação da ATESP – Associação Profissional dos Técnicos Industriais do Estado de São Paulo, que Wilson Vieira tem enfrentado todos os problemas possíveis e imagináveis em defesa dos interesses da categoria, transpondo as adversidades com garra, determinação e muita força de vontade.

• Paixão pelo que faz: somente os persistentes sobrevivem, e Wilson Vieira é um desses sobreviventes graças à determinação e ao amor com que conduz sua trajetória profissional e militância sindical.

• Visão para atingir as mudanças: assim como Wilson Vieira, não restam dúvidas de que os Técnicos Industriais almejam por mudanças, que possam trazer benefícios para suas vidas, benefícios esses que são sinônimos de dignidade, trabalho e respeito.

• Coragem para colocar as coisas em movimento: é impossível mensurar a coragem individual, mas é absolutamente possível medir a força e a representatividade de uma categoria unida. Basta que cada um faça a sua parte, incentivando os companheiros – sejam técnicos, engenheiros, tecnólogos, geólogos, agrônomos, e demais profissionais registrados no CREA-SP – a participarem das eleições do dia 8 de novembro em apoio à candidatura de Wilson Vieira.

Chegou a hora de todos vestirem a camisa e assumirem esse compromisso, para que assim possam ter uma participação efetiva no Conselho Regional e terem devidamente respeitados todos os seus direitos garantidos por lei. Afinal, nada se constrói sem união, comprometimento e participação coletiva. E o CREA-SP é de todos e para todos, e não representa apenas uma categoria específica.

Assessoria de Imprensa

Acesse o site:

www.wilsonvieirapresidente.com.br

Deixe um comentário